sábado, 23 de junho de 2007

Os satanistas

O Satanismo persegue a satisfação dos desejos inatos, a auto-preservação e acima de tudo o bom senso. Só porque não concorda com alguma coisa não quer dizer que a tenha de ignorar completamente. Vivemos numa sociedade que possui leis e normas que, em primeiro lugar, visam a manutenção da ordem, para que numa cidade onde moram milhares ou milhões de pessoas elas não saiam à rua matando-se umas às outras.
Muitos factores devem ser tidos em consideração quando assumimos que Satan representa a satisfação dos desejos e não a abstinência. Do ponto de vista do Satanismo, cada um responde pelos actos que comete, atente isso ou não contra a liberdade e a propriedade de outrem, o importante é estar apto a receber a contrapartida a que os seus actos levam.
O que muitas vezes as pessoas esquecem é que as normas da sociedade foram criadas não só para si, mas para todas as pessoas. Violar, ignorar ou desrespeitar uma delas é da responsabilidade de cada um. Basta lembrar que antes de significar a realização dos prazeres físicos, mentais e espirituais, o Satanismo assume que tudo o que acontece é da responsabilidade do indivíduo, e o Satanista sabe assumir suas responsabilidades.
A busca de justiça deve prevalecer sempre, independentemente das leis vigentes. O Satanismo é apologista do Lex Talionis. Morte para quem mata, sofrimento para quem provocar sofrimento. Se em busca de compensação pessoal, do justo equilíbrio, o indivíduo atentar contra as leis implementadas na sociedade, então seja! Mas há que estar preparado para sofrer as consequências.

1 comentário:

Anónimo disse...

ola...olha adorei o blog ta mt fixe...lol...bjx ffx...continua assim...xau...Hugo...